terça-feira, 30 de novembro de 2010

DOENÇAS FANTASMAS

Somos defrontados com frequência por aflitivo problema cuja solução reside em nós.
A ele debitamos longas fileiras de irmãos nossos que não apenas infelicitam o lar onde são chamados à sustentação do equilíbrio, mas igualmente enxameiam nos consultórios médicos e nas casas de saúde, tomando o lugar de necessitados autênticos.
Referimo-nos às criaturas menos vigilantes, sempre inclinadas ao exagero de quaisquer sintomas ou impressões e que se tornam doentes imaginários, vítimas que se fazem de si mesmas nos domínios das moléstias-fantasmas.
Experimentam, às vezes, leve intoxicação, superável sem maiores esforços, e, dramatizando em demasia pequeninos desajustes orgânicos, encharcam-se de drogas, respeitáveis quando necessárias, mas que funcionam a maneira de cargas elétricas inoportunas, sempre que impropriamente aplicadas.
Atingido esse ponto, semelhantes devotos da fantasia e do medo destrutivo caem fisicamente em processos de desgastes, cujas conseqüência ninguém pode prever, ou entram, modo imperceptíveis para eles, nas calamidades sutis da obsessão oculta, pelas quais desencarnados menos felizes lhes dilapidam as forças.
Depois disso, instalada a alteração do corpo ou da mente, é natural que o desequilíbrio real apareça e se consolide, trazendo até mesmo a desencarnação precoce, em agravo de responsabilidade daqueles que se entibiam diante da vida, sem coragem para trabalhar, sofrer e lutar.
Precatemo-nos contra esse perigo absolutamente dispensável.
Se uma dor aparece, auscultemos nossa conduta, verificando se não demos causa à benéfica advertência da Natureza.
Se surge a depressão nervosa, examinemos o teor das emoções a que estejamos entregando as energias do pensamento, de modo a saber se o cansaço não se resume a um aviso salutar da própria alma,para que venhamos a clarear a existência e o rumo.
Antes de lançar qualquer pedido angustiado de socorro, aprendamos a socorrer-nos através da auto-análise, criteriosa e consciente.
Ainda que não seja por nós, façamos isso pelos outros, aqueles outros que nos amam e que perdem, inconseqüentemente, recurso e tempo valiosos, sofrendo em vão com a leviandade e a fraqueza de que fornecemos testemunhos.
Nós que nos esmeramos no trabalho desobssessivo, em Doutrina Espírita, consagremos a possível atenção a esse assunto, combatendo as doenças-fantasmas que são capazes de transformar-nos em focos de padecimentos injustificáveis a que nos conduzimos por fatores lamentáveis de auto-obsessão.

(Do livro "Estude e Viva", pelo Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)
NOTA: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html
Realização:
Instituto André Luiz
SITE: http://www.institutoandreluiz.org/  
LISTA: http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/
BLOG: http://institutoandreluiz.blogspot.com/ 
Imagem: "Sun Man" by www.thundafunda.com

TODOS OS CRÉDITOS AO SITE ACIMA.
VOLTE SEMPRE!
EU AMO SUA VISITA!
FIQUE COM DEUS!
BEIJOS CARINHOSOS!

2 comentários:

  1. Bom Dia ,minha linda Cacau!!!
    Eu tenho muita resistência aos remédios e médicos. Sempre pensei em investigar as origens de minhas dores e sei que boa parte delas, está ligada às questões emocionais. Claro que com o passar do tempo, devido ao cuidado que temos com a saúde e os reflexos de nosso modo de vida, acabam ocasionando algumas doenças... não tem como fugir da idade e das manutenções preventivas, porém, vejo que muitas de nossas dores têm origens em pontos emocionais. Curar a alma, minha linda! Essa é a primeira providência que as pessoas devem tomar para terem uma vida saudável em todos os sentidos!
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Isaías 53:5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
    E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
    E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe:
    Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
    E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
    Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
    E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não o pudemos nós expulsar?
    E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.
    LUCAS- 9:2
    E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
    LUCAS- 10:9
    E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
    JESUS LIBERTA OS OPRIMIDOS DO DIABO.
    EXPULSA OS DEMÔNIOS

    ResponderExcluir

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...