quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MATERNIDADE ANGELICAL

Dia Das Mães
*
Classificando-se os seres angélicos, destaca-se o maternal, que é uma verdadeira estrela inapagável em a noite terrestre.
*
Ser mãe é poder desdobrar do coração afetuoso todas as fibras com que envolve os filhos que agasalha no seio generoso e rico de ternura. 
*
Quando todas as alegrias emurchecem na face atormentada do ser humano, o sorriso materno, jovial e encantador, falando sem palavras sobre a esperança, restitui-lhe o júbilo perdido.
*
Quando os reveses assinalam a jornada conduzindo aquele que os padece na direção do fosso da amargura, a serenidade materna contribui para a sua imediata recuperação.
*
Quando o medo, a ansiedade e a solidão ameaçam crucificar a criatura nas traves da alucinação, ei-la que surge, bondosa e confiante, devolvendo-lhe a coragem, a confiança e a companhia.
*
Ser mãe é tornar-se permanente luz na escuridão, segurança na travessia difícil e na superação dos obstáculos.
*
A sua figura, ora grave, ora risonha, transforma-se num cromo de irretocável beleza nas evocações da alma.
*
Sacrificada, quase sempre, nunca se queixa, nunca se cansa, nunca desiste de amar...
*
Frágil, faz-se vigorosa, durante o infortúnio do filho, masculino ou feminino, erguendo-o do abismo em que tombou.
*
Sempre vigilante, é feliz quando a prole a cerca, ou, a distância, quando todos seguem a trilha do Bem.
*
Sofre, sempre que algum deles perde o rumo ou se encontra em aflição.
*
Recordo-me, então, de você, mãezinha amorosa, sustentando-me a infância rica de canções de ninar, assim como de melodias outras de encorajamento, que seguiram comigo por todos os dias e noites da minha existência terrena.
*
Evoco-a, como o náufrago agarrando-se a qualquer tábua que lhe proporcione a esperança da salvação. E nunca fiquei sem o seu apoio de segurança!
*
Filhos da Terra!
*
Desfrutando da felicidade de ter vossas mães como vigilantes ao vosso lado, envolvei-as em doçura, retribuindo-lhes as noites indormidas pela ternura da vossa dedicação.
*
Mas, se, por acaso, elas retornaram às regiões estelares de onde vieram, evocai-as e honrai-as, e recebereis delas, anjos sublimes que são, as bênçãos e a intercessão junto à Mãe Santíssima da humanidade em favor das vossas necessidades.
*
Anjos maternais!
*
Velai por nós, vossos filhos que transitamos pelos ásperos caminhos da evolução, tropeçando e caindo.
*
Se, por alguma razão, vossa mãe não corresponde à condição de anjo, amai-a, assim mesmo, porque, tombada no abismo da loucura, não pôde fruir a felicidade de cumprir com o sagrado dever.
*
Deus vos abençoe, mães da Terra e vos faculte, filhos queridos, a gloriosa honra de as amar e respeitar, enquanto estão no caminho convosco!
***
Amélia Rodrigues.
Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na reunião mediúnica da noite de 5 de abril de 2010, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, BA.
Em 05.07.2010.
TODOS OS CRÉDITOS AO AUTOR ACIMA.
VOLTE SEMPRE!
EU AMO SUA VISITA!
FIQUE COM DEUS!
BEIJOS CARINHOSOS!
Dia Das Mães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...