sábado, 4 de dezembro de 2010

A SERPENTE E O SÁBIO

Contam as tradições populares da Índia que existia uma serpente venenosa em certo campo. Ninguém se aventurava a passar por lá, receando-lhe o assalto. Mas um santo homem, a serviço de Deus, buscou a região, mais confiado no Senhor que em si mesmo. A serpente o atacou, desrespeitosa. Ele dominou-a, porém, com o olhar sereno, e falou:
- Minha irmã, é da lei que não façamos mal a ninguém.

A víbora recolheu-se, envergonhada. Continuou o sábio o seu caminho e a serpente modificou-se completamente. Procurou os lugares habitados pelo homem, como desejosa de reparar os antigos crimes. Mostrou-se integralmente pacífica, mas, desde então, começaram a abusar dela. Quando lhe identificaram a submissão absoluta, homens, mulheres e crianças davam-lhe pedradas. A infeliz recolheu-se à toca, desalentada. Vivia aflita, medrosa, desanimada. Eis, porém, que o santo voltou pelo mesmo caminho e deliberou visitá-la. Espantou-se, observando tamanha ruína. A serpente contou-lhe, então, a história amargurada. Desejava ser boa, afável e carinhosa, mas as criaturas peseguiam-na. O sábio pensou, pensou e respondeu após ouví-la:

- Mas, minha irmã, ouve um engano de tua parte. Aconselhei-te a não morderes ninguém, a não praticares o assassínio e a perseguição, mas não te disse que evitasses de assustar os maus. Não ataques as criaturas de Deus, nossas irmãs no mesmo caminho da vida, mas defende a tua cooperação na obra do Senhor. Não mordas, nem firas, mas é preciso manter o perverso à distância, mostrando-lhe os teus dentes e emitindo os teus silvos.

* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Os Mensageiros.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
FEB, 1944.
TODO OS CRÉDITOS AO AUTOR ACIMA.
VOLTE SEMPRE!
EU AMO SUA VISITA!
FIQUE COM DEUS!
BEIJOS CARINHOSOS!

6 comentários:

  1. Muito belo texto, temos tê-lo como um grande ensinamento, muito deveriam ler.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom mesmo, me fez pensar em como nos isolamos do mundo todo por culpa de alguns, como sofremos por um e culpamos todos. Chico Xavier foir mesmo uma luz nesse plano (:
    Parabens pelo blog
    e obrigada =*

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga quase chocolate,
    passei para te desejar um final de semana abençoado pelas bênção selestiais,
    que papai do céu continue te guardando,
    abçs Marivan

    ResponderExcluir
  4. Ser espiritualizado não significa ser passivo, sem opinião ou atitude.. pelo contrário a postura precisa ser coerente com a responsabilidade e as ações.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. Olááá minha querida, amada , doce, maravilhosa e vitaminada amigaaaaa !!!!

    Que linda história !! Adorei !!!
    sem dúvidas, devemos viver no Bem e não atacar nosso próximo deliberadamente e sem motivos, mas isso não quer dizer que devemos ser passivos ao mal que chega até nós e nem que precisamos abrir mão da nossa essência !
    Lindo !!

    Um mega beijo neste seu coração purpurinado !!
    te adoro muitão

    ResponderExcluir

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...