domingo, 14 de novembro de 2010

A Caminho do Alto

*
Porque eu sou o menor dos apóstolos... - Paulo
(1 Coríntios, 15:9)
*
Decididamente, muitos defeitos nos caracterizam ainda o progresso moral deficitário. não nos será lícito, porém, esquecer algumas das bênçãos que já conseguimos amealhar com o amparo do Mestre Divino:
Não temos a santidade; no entanto, já nos matriculamos na escola do bem, aprendendo a evitar as arremetidas do mal.
Não dispomos de sabedoria, mas já percebemos a importância do estudo, diligenciando entesourar-lhes os valores imperecíveis.
Não possuímos a inexpugnabilidade moral; todavia, já sabemos orar, organizando a própria resistência contra o assédio das tentações.
Não nos galardoamos ainda com o total desprendimento de nós mesmos, notadamente no capítulo do perdão incondicional; contudo já aceitamos a necessidade de abandonar a concha do egoísmo, exercitando-nos em diminutos gestos de entendimento e fraternidade para alcançar a vivência da grande abnegação.
Não atingimos o sentimento imaculado; entretanto, pelo esforço na disciplina de nossas inclinações e desejos, já nos adestramos, a pouco e pouco, para a aquisição do amor puro.
Não entremostramos, de leve, o heroísmo da fé absoluta, mas já assimilamos grau relativo de confiança na Divina Providência, buscando agradecer-lhe a paz dos dias serenos, tanto quanto invocando-lhe a proteção para a travessia das horas difíceis.
Sem dúvida, estamos muito longe, infinitamente muito longe da perfeição...
Cabe, porém, a nós, aprendizes do Evangelho, o obrigação de confrontar-nos hoje com o que éramos ontem e, a nosso ver, feito isso, cada um de nós pode, sem pretensão, parafrasear as palavras do Apóstolo Paulo, nos versículos 9 e 10, do capítulo 15, de sua Primeira Epístola aos Coríntios: - "Dos servidores do Senhor, sei que sou o menor e o mais endividado perante a Lei, mas com a graça de Deus sou o que sou"...
*
Emmanuel
(Bênção de Paz, 1, FCX, GEEM)
R E A L I Z A Ç Ã O:
Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/ 
http://br.groups.yahoo.com/group/instituto_andreluiz/ 
http://institutoandreluiz.blogspot.com/ 
Imagem "Portal": Gilbert Williams | Anjo: Wonderfullight Graphics
Loop musical: "Moonlight and Roses"
Arte Final e Formatação - Lori
TODOS OS CRÉDITOS AO SITE ACIMA.
VOLTE SEMPRE
EU AMO SUA VISITA
FIQUE COM DEUS
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO COM CHEIRINHO DE JASMIN

Um comentário:

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...