segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

NAS COVERSAÇÕES

*
Não se irrite com o interlocutor, se não lhe corresponde à expectativa. Talvez não tenha sido você suficientemente claro na expressão.
*
Se o interpelado não atende, de pronto, cale as reclamações. É provável que ele seja gago e, se o não for, a descortesia é uma infelicidade em si mesma.
*
Quando alguém não lhe der a informação solicitada, com a presteza que você desejaria, não se aborreça. Recorde que a surdez pode atacar a todos.
*
Evite os assuntos desconcertantes para o ouvinte. Todos temos zonas nevrálgicas no destino, sobre as quais precisamos fazer silêncio.
*
Não pergunte a esmo. Quem muito interroga, muito fere.
*
Cultive a delicadeza com os empregados de qualquer instituição ou estabelecimento, onde você permaneça de passagem. Sua mente, quase sempre, está despreocupada em semelhantes lugares e ignora os problemas de quem foi chamado a servi-lo.
*
Seja leal, mas fuja à franqueza descaridosa. A pretexto de ser realista, não pretenda ser mais verdadeiro que Deus, somente de cuja Autoridade Amorosa recebemos as revelações e trabalhos de cada dia.
*
Se o companheiro lhe fere o ouvido com má resposta, tenha calma e espere o tempo. Possivelmente já respondeu com gentileza noventa e nove vezes a outras pessoas, ou, talvez, acabe de sofrer uma perda importante.
*
Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre.
*
Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.
* * *
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
Edição de Bolso. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1999.
TODOS OS CRÉDITOS AO AUTOR ACIMA!
VOLTE SEMPRE!
EU AMO SUA VISITA!
FIQUE COM DEUS!
BEIJOS CARINHOSOS!

4 comentários:

  1. Prometo me lembrar da sua mensagem quando estiver falando com alguém dos serviços de atendimento ao consumidor (SAC), principalmente as de cartão de crédito.

    abçs,

    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Olá Amiga!!

    Que maravilha, o mal não merece comentário em tempo algum!! Isso é uma benção, falar sempre de coisas boas e manter nosso foco voltado ao servir e fazer bem! Isso se faz essencial a nós próprios, a evolução, a nossa vida e o nosso mundo em gratidão, torna-se melhor!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. Por isso minha voz não se faz ouvir quando vejo o mal pela frente, o silencio o derrota.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Olá querida e amada amiga !!!

    Lindíssima reflexão, sem dúvidas o Mal não merece exaltações, nestas horas o silêncio é mais oportuno !
    Se de tudo não houver umas palavra do bem para ser pronunciada, que nossa boca se cale a fim de evitar malefícios maiores às outras pessoas e até mesmo para nós !
    Perfeito !!
    Um mega ultra beijooooooo na alma !!! :)

    ResponderExcluir

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...