sábado, 19 de março de 2011

Felicidade Possível

*
Acreditavas que a felicidade seria semelhante a uma ilha fantástica de prazer constante e paz permanente. 
Um lugar onde não houvesse preocupação, nem se apresentasse a dor; no qual os sorrisos brilhassem nos lábios, e a beleza engrinaldasse de festa as criaturas. 
Uma felicidade feita de fantasias parecia ser a tua busca. 
Planejastes a vida, objetivando encontrar esse reino encantado, onde, por fim, descansasses da fadiga, da aflição e fruísses a harmonia. 
Passam-se anos, e somas frustrações, anotando desencantos e amarguras, sem anelada conquista. 
Lentamente, entregas-te ao desânimo, e sentes que estás discriminado no mundo, quando vês as propagandas apresentadas pela mídia, nas quais desfilam os jovens, belos e jubilosos, desperdiçando saúde, robustez, corpos venusinos e apolíneos, usando cigarros e bebidas famosas, brincando em iates de luxo, ou exibindo-se em desportos da moda, invejáveis, triunfantes. .. 
Crês que eles são felizes... 
* * *
Não sabes quanto custa, em sacrifício e dor, alcançar o topo da fama e permanecer lá. 
Sob quase todos aqueles sorrisos, que são estudados, estão a face da amargura e as marcas do ressaibo, do arrependimento. 
Alguns envenenaram a alma dos charcos por onde andaram, antes de serem conhecidos e disputados. 
Muitos se entregaram a drogas perturbadoras, que lhes consomem a juventude, qual ocorreu com as multidões de outros, que os anteciparam e desapareceram. 
Esquecidos e enfermos, aqueles que foram pessoas-objeto, amargam hoje a miséria a que se acolheram ou foram atirados. 
* * *
Felicidade, porém, é conquista íntima. 
Todos os que se encontram na Terra, nascidos em berços de ouro ou de palha, homenageados ou desprezados, belos ou feios, são feitos do mesmo barro frágil de carne, e experimentam, de uma ou de outra forma, vicissitudes, decepções, doenças e desconforto. 
Ninguém, no mundo terreno, vive em regime especial. 
O que parece, não excede a imagem, a ilusão. 
* * *
Se desejas ser feliz, vive, cada momento, de forma integral, reunindo as cotas de alegria, de esperança, de sonho, de bênção, num painel plenificador. 
As ocorrências de dor são experiências para as de saúde e de paz. 
A felicidade não são coisas: é um estado interno, uma emoção. 
Abençoa os acidentes de percurso, que denominas como desdita, segue na direção das metas, e verás quantas concessões de felicidade pela frente, aguardando por ti. 
Quem avança monte acima, pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também flores miúdas e verdejante relva, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão. 
Reúne essas florezinhas em um ramalhete, toma das pedras pequeninas fazendo colares, e descobrirás que, para a criatura ser feliz, basta amar e saber discernir, nas coisas e nos sucessos da marcha, a vontade de Deus e as necessidades para a evolução. 
*
[Joanna de Ângelis]
[Divaldo Franco]
[Momentos Enriquecedores]
[Editora LEAL]
TODOS OS CRÉDITOS AO AUTOR ACIMA
VOLTE SEMPRE
EU AMO SUA VISITA
FIQUE COM DEUS
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO COM CHEIRINHO DE JASMIN

5 comentários:

  1. Um dia desses assisti de Oliver Stone, o filme “The Doors”, a cinebiografia de Jim Morrison e sua famosa banda de rock dos anos 60. Jim conheceu a fama, sucesso, dinheiro e mulheres como poucos artistas da musica o conheceram. Mas o uso abusivo das drogas e álcool levaram esse mito do rock “n” roll a conhecer a morte precoce aos 27 anos de idade,muito jovem ainda Jim deixou seus fãs e o mundo da arte órfãos de sua genial musica. O sucesso mal trilhado pode nos levar a destruição precoce. Beijos poéticos e belo post.

    ResponderExcluir
  2. Acho que toda e qualquer FELICIDADE é possível quando é realmente verdadeira e sai da alma.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Querido Elton!
    Com certeza amigo,tudo na medida certa nos leva adiante,mas a vaidade extrema nos faz percorrer caminhos obscuros e quando se olha para trás muitas das vezes já é tarde,o bom é sempre manter o equilíbrio,pedindo a Deus discernimento nos momentos de desordem em nossos pensamentos.
    Obrigado por sua presença querido, seja sempre muito Bem Vindo!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Malu!
    Concordo com você,por isso devemos sempre lembrar que mesmo que a dor nos visite,em tudo se há beleza e glória,é quando somos verdadeiros é quando como você disse sai da alma.
    Lindo seu comentário amiga e muito verdadeiro.
    Obrigado por sua presença,seja sempre muito Bem Vinda!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Mensagem maravilhosa
    Passando para ter desejar um Feliz Natal
    beijos

    ResponderExcluir

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...