quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Orientação Materna

*
No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos.
Luiz Roberto Vannucci
*
Após o livro "Parnaso de Além-Túmulo", pela Federação Espírita Brasileira, em 1932, vem a lume uma outra obra de autoria espiritual de Dona Maria João de Deus, psicografada por seu querido filho, com o título de "Cartas de Uma Morta".
          No referido livro Dona Maria traça uma orientação ao filho, que o médium segue até hoje. Eis aqui algumas expressões dirigidas ao filho:
          "Exerce o teu ministério, confiando na Providência Divina.
          Seja tua mediunidade como harpa melodiosa; porém, no dia em que receberes os favores do mundo como se estivesses vendendo os seus acordes, ela se enferrujará para sempre. O interesse e o dinheiro seriam azinhavres nas suas cordas.
          Sê pobre, pensando n'Aquele que não tinha uma pedra onde repousar a cabeça dolorida, e quanto a vaidade, não guarde a sua peçonha ao coração. Na sua taça envenenada muitos têm perdido a existência feliz no plano espiritual como se estivessem embriagados com vinho sinistro.
          Não encares tua mediunidade como um dom. O dom é uma dádiva e ainda não mereces favores do Altíssimo dentro da tua imperfeição.
          Reflete que, se a verdade tem exigido muito de ti, é que teu débito é enorme diante da Lei Divina.
          Considera tudo isso e não te desvies da humildade.
          Nos momentos transitórios da tua tarefa, lembra-te de que és assistido pelo caminho de teus Guias intangíveis.
          Nas noites silenciosas e tristes, quando elevadas ao ilimitado a tua oração, nós estamos velando por ti e suplicando a Deus te conceda fortaleza e resignação.
          A vida terrestre é amarga, mas é passageira.
          Adeus, meu filho!... Dentro de todas as hesitações e incertezas do teu viver, recorda-te de que tens neste outro mundo, para onde voltarás, uma irmã devotada que se esforça para ter junto dos filhos, que deixou na Terra, o mesmo coração, extravasante de sacrifício e de amor..."
          Sem a menor dúvida, o filho querido seguiu, fielmente, as orientações do coração materno pois, após setenta e dois anos de ininterruptas e incessantes atividades mediúnicas, Chico Xavier é o mesmo da primeira hora - humilde, cândido, sincero, desprendido, materialmente pobre...
          Por certo, Dona Maria João de Deus está feliz com a obediência do filho!...
***
DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé
***
TODOS OS CRÉDITOS AO AUTOR ACIMA.
VOLTE SEMPRE.
EU AMO SUA VISITA.
FIQUE COM DEUS.
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO COM CHEIRINHO DE JASMIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...