quinta-feira, 14 de abril de 2011

Começar de Novo

*
Erros passados, tristezas contraídas, lágrimas choradas, desajustes crônicos!...
Às vezes, acreditas que todas as bênçãos jazem extintas, que todas as portas se mostram cerradas à necessária renovação!...
Esqueces-te, porém, de que a própria sabedoria da vida determina que o dia se refaça cada amanhã.
Começar de novo é o processo da Natureza, desde a semente singela ao gigante solar.
Se experimentaste o peso do desengano, nada te obriga a permanecer sob a corrente do desencanto. Reinicia a construção de teus ideais, em bases mais sólidas, e torna ao calor da experiência, a fim de acalentá-los em plenitude de forças novas.
O fracasso visitou-nos em algum tenta-me de elevação, mas isso não é motivo para desgosto e autopiedade, porquanto, freqüentemente, o malogro de nossos anseios significa ordem do Alto para mudança de rumo, e começar de novo é o caminha para o êxito desejado.
Temos sido desatentos, diante dos outros, cultivando indiferença ou ingratidão; no entanto, é perfeitamente possível refazer atitudes e começar de novo a plantação da simpatia, oferecendo bondade e compreensão àqueles que nos cercam.
Teremos perdido afeições que supúnhamos inalteráveis; todavia, não será justo, por isso, que venhamos a cair em desânimo.
O tempo nos permite começar de novo, na procura das nossas afinidades autênticas, aquelas afinidades suscetíveis de insuflar-nos coragem para suportar as provações do caminho e assegurar-nos o contentamento de viver.
Desfaçamo-nos de pensamentos amargos, das cargas de angústia, dos ressentimentos que nos alcancem e das mágoas requentadas no peito!
 Descerremos as janelas da alma para que o sol do entendimento nos higienize e reaqueça a casa íntima.
Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e de aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções.
Efetivamente, em muitas ocasiões, quando desprezamos as oportunidades e tarefas que nos são concedidas na Obra do Senhor, voltamos tarde a fim de revisá-las e reassumi-las, mas nunca tarde demais.
***
Emmanuel
(Do Livro Alma e Coração)
Todos os créditos ao Autor acima.
Volte Sempre
Eu amo sua visita
Fique com Deus
Beijos em seu coração com cheirinho de Jasmin

4 comentários:

  1. Olá Querida Alma!

    Veja só que linda mensagem para complementar todo o estudo de hoje não é mesmo?! Pois a renovação em nós, em nosso interior, exclama constantemente e não há forças que segure por tanto tempo e que não possa ceder e seguir seu desenvolvimento livremente pela vida, pois, quando há o fechamento, as dores pioram, inibindo a passagem da luz pela força contida, onde a visão torna-se turva. Por isso, podemos entender que o corpo é próprio para conhecermos as formas de sentir e com isso fazer a distinção do bem e optar pelo melhor caminho em nossa vida! Maravilhoso texto para conduzir nossa Alma ao caminho da compreensão!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda Vera Luz!
    Pois é pensei a mesma coisa,depois de nosso estudo,para mim foi maravilhoso.vai ter um hora que a renovação vai da seu grito libertador,quando fazemos força contra realmente nos fere mais,mais quando desatamos os nós contidos,tudo flui.
    Amei amada,foi tudo perfeito,maravilhoso.
    Obrigado por sua presença em minha vida.
    Seja sempre muito Bem Vinda.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  3. Que linda mensagem amiga, esse texto nos ensina que todos os dias devemos recomeçar e aprender sempre mais, gostei muito .
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Fatima!
    Amiga linda realmente a mensagem é muito bela e esta tudo contido nela a confirmação que todos os dias recomeçamos e aprendemos todos os dias.
    Fiquei muito feliz com sua presença,estava sentindo sua falta.Obrigado por sua presença querida.Seja sempre muito Bem Vinda.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir

COMENTE DEIXE UM POUQUINHO DE VOCÊ NESTE ESPAÇO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...